Filtros : "EDM" "POLÍTICAS PÚBLICAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKUTA, Camila Yuri Santana. A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Ikuta, C. Y. S. (2023). A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/
    • NLM

      Ikuta CYS. A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/
    • Vancouver

      Ikuta CYS. A agenda de políticas da educação superior nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (2016-2022): análise do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-21112023-152236/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, INCLUSÃO SOCIAL, EDITAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENANCIO, Tatiana Martins. Interfaces entre divulgação científica e inclusão social: uma perspectiva histórico-cultural e interseccional. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16062023-143933/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Venancio, T. M. (2023). Interfaces entre divulgação científica e inclusão social: uma perspectiva histórico-cultural e interseccional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16062023-143933/
    • NLM

      Venancio TM. Interfaces entre divulgação científica e inclusão social: uma perspectiva histórico-cultural e interseccional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16062023-143933/
    • Vancouver

      Venancio TM. Interfaces entre divulgação científica e inclusão social: uma perspectiva histórico-cultural e interseccional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16062023-143933/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCELINO, Karina Annanias Teixeira. A política de formação de professores no Brasil: a rede UniCEU & a formação docente na cidade de São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-110427/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Marcelino, K. A. T. (2023). A política de formação de professores no Brasil: a rede UniCEU & a formação docente na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-110427/
    • NLM

      Marcelino KAT. A política de formação de professores no Brasil: a rede UniCEU & a formação docente na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-110427/
    • Vancouver

      Marcelino KAT. A política de formação de professores no Brasil: a rede UniCEU & a formação docente na cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-04052023-110427/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDITAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Iara Grotz Moreira de. Os editais de divulgação e popularização da ciência: uma análise sócio-histórica-cultural da política pública. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062023-093324/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Vasconcellos, I. G. M. de. (2023). Os editais de divulgação e popularização da ciência: uma análise sócio-histórica-cultural da política pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062023-093324/
    • NLM

      Vasconcellos IGM de. Os editais de divulgação e popularização da ciência: uma análise sócio-histórica-cultural da política pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062023-093324/
    • Vancouver

      Vasconcellos IGM de. Os editais de divulgação e popularização da ciência: uma análise sócio-histórica-cultural da política pública [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062023-093324/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, DEMOCRACIA, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Emillyn. O Conselho Mirim na rede municipal de Santo André (SP): uma política pública de participação política infantil . 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-103613/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Rosa, E. (2022). O Conselho Mirim na rede municipal de Santo André (SP): uma política pública de participação política infantil  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-103613/
    • NLM

      Rosa E. O Conselho Mirim na rede municipal de Santo André (SP): uma política pública de participação política infantil  [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-103613/
    • Vancouver

      Rosa E. O Conselho Mirim na rede municipal de Santo André (SP): uma política pública de participação política infantil  [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-103613/
  • Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maria Flávia Batista. A política de licenciaturas na rede federal de educação profissional no período 2009-2019: uma análise da expansão no interior paulista. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18012022-162703/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Lima, M. F. B. (2021). A política de licenciaturas na rede federal de educação profissional no período 2009-2019: uma análise da expansão no interior paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18012022-162703/
    • NLM

      Lima MFB. A política de licenciaturas na rede federal de educação profissional no período 2009-2019: uma análise da expansão no interior paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18012022-162703/
    • Vancouver

      Lima MFB. A política de licenciaturas na rede federal de educação profissional no período 2009-2019: uma análise da expansão no interior paulista [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-18012022-162703/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Arthemisa Freitas Guimarães. Sistemas de ensino privado em São Lourenço/MG: análise do ciclo de política da educação infantil de 2012 a 2016. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-165807/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Costa, A. F. G. (2019). Sistemas de ensino privado em São Lourenço/MG: análise do ciclo de política da educação infantil de 2012 a 2016 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-165807/
    • NLM

      Costa AFG. Sistemas de ensino privado em São Lourenço/MG: análise do ciclo de política da educação infantil de 2012 a 2016 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-165807/
    • Vancouver

      Costa AFG. Sistemas de ensino privado em São Lourenço/MG: análise do ciclo de política da educação infantil de 2012 a 2016 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-165807/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULO, POLÍTICAS PÚBLICAS, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. Proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa no Brasil: entre as políticas de bem estar social, as neoliberais e as de financeirização da economia. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-30062023-183958/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Pietri, E. de. (2019). Proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa no Brasil: entre as políticas de bem estar social, as neoliberais e as de financeirização da economia (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-30062023-183958/
    • NLM

      Pietri E de. Proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa no Brasil: entre as políticas de bem estar social, as neoliberais e as de financeirização da economia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-30062023-183958/
    • Vancouver

      Pietri E de. Proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa no Brasil: entre as políticas de bem estar social, as neoliberais e as de financeirização da economia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-30062023-183958/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL (QUALIDADE), CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Maria Aparecida Antero. Educação infantil de 0 a 3 anos: um estudo sobre demanda e qualidade na região de Guaianazes, São Paulo. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-142346/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Correia, M. A. A. (2013). Educação infantil de 0 a 3 anos: um estudo sobre demanda e qualidade na região de Guaianazes, São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-142346/
    • NLM

      Correia MAA. Educação infantil de 0 a 3 anos: um estudo sobre demanda e qualidade na região de Guaianazes, São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-142346/
    • Vancouver

      Correia MAA. Educação infantil de 0 a 3 anos: um estudo sobre demanda e qualidade na região de Guaianazes, São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-142346/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIVERSIDADE CULTURAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HILÁRIO, Rosangela Aparecida. A escola de linha em Rondônia: a pedagogia da diversidade e acolhimento discente no interior da floresta amazônica. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-135928/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Hilário, R. A. (2013). A escola de linha em Rondônia: a pedagogia da diversidade e acolhimento discente no interior da floresta amazônica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-135928/
    • NLM

      Hilário RA. A escola de linha em Rondônia: a pedagogia da diversidade e acolhimento discente no interior da floresta amazônica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-135928/
    • Vancouver

      Hilário RA. A escola de linha em Rondônia: a pedagogia da diversidade e acolhimento discente no interior da floresta amazônica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-135928/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, SABERES DO DOCENTE, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORFÍRIO, Luciana Cristina. A circulação de saberes na formação continuada dos professores: uma análise do PEC-Municípios na perspectiva dos estudos comparados. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-102816/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Porfírio, L. C. (2012). A circulação de saberes na formação continuada dos professores: uma análise do PEC-Municípios na perspectiva dos estudos comparados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-102816/
    • NLM

      Porfírio LC. A circulação de saberes na formação continuada dos professores: uma análise do PEC-Municípios na perspectiva dos estudos comparados [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-102816/
    • Vancouver

      Porfírio LC. A circulação de saberes na formação continuada dos professores: uma análise do PEC-Municípios na perspectiva dos estudos comparados [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-102816/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luciana Ribolli de. Várias dimensões do trabalho de alfabetização para professoras participantes dos programas Letra e Vida e Ler e Escrever. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25102012-134242/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, L. R. de. (2012). Várias dimensões do trabalho de alfabetização para professoras participantes dos programas Letra e Vida e Ler e Escrever (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25102012-134242/
    • NLM

      Oliveira LR de. Várias dimensões do trabalho de alfabetização para professoras participantes dos programas Letra e Vida e Ler e Escrever [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25102012-134242/
    • Vancouver

      Oliveira LR de. Várias dimensões do trabalho de alfabetização para professoras participantes dos programas Letra e Vida e Ler e Escrever [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25102012-134242/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLAS, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Silvio Sipliano da. Educação física escolar versus projeto social esportivo: "quando os donos da casa perdem o jogo". 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-133656/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Silva, S. S. da. (2010). Educação física escolar versus projeto social esportivo: "quando os donos da casa perdem o jogo" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-133656/
    • NLM

      Silva SS da. Educação física escolar versus projeto social esportivo: "quando os donos da casa perdem o jogo" [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-133656/
    • Vancouver

      Silva SS da. Educação física escolar versus projeto social esportivo: "quando os donos da casa perdem o jogo" [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-133656/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, IDENTIDADE PROFISSIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rafael Ferreira. Educando pela diferença para a igualdade: professores, identidade profissional e formação contínua. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-123230/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Silva, R. F. (2010). Educando pela diferença para a igualdade: professores, identidade profissional e formação contínua (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-123230/
    • NLM

      Silva RF. Educando pela diferença para a igualdade: professores, identidade profissional e formação contínua [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-123230/
    • Vancouver

      Silva RF. Educando pela diferença para a igualdade: professores, identidade profissional e formação contínua [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-123230/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO POPULAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, INCLUSÃO SOCIAL, GESTÃO AMBIENTAL (FORMAÇÃO), RECICLAGEM DE RESÍDUOS URBANOS, TRABALHADORES, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ORGANIZAÇÃO SOCIAL, MEIO AMBIENTE URBANO, SUSTENTABILIDADE, SANEAMENTO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAEDER, Angela Martins. Educação ambiental e mobilização social: formação de catadores na grande São Paulo. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-093815/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Baeder, A. M. (2009). Educação ambiental e mobilização social: formação de catadores na grande São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-093815/
    • NLM

      Baeder AM. Educação ambiental e mobilização social: formação de catadores na grande São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-093815/
    • Vancouver

      Baeder AM. Educação ambiental e mobilização social: formação de catadores na grande São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15122009-093815/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA CULTURAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CIDADANIA, DEFICIENTE VISUAL, DIREITOS HUMANOS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Jussara. Um diálogo entre a política cultural e a educação não-formal: contribuições para o processo de constituição da cidadania das pessoas com deficiência. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-135204/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Vidal, J. (2009). Um diálogo entre a política cultural e a educação não-formal: contribuições para o processo de constituição da cidadania das pessoas com deficiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-135204/
    • NLM

      Vidal J. Um diálogo entre a política cultural e a educação não-formal: contribuições para o processo de constituição da cidadania das pessoas com deficiência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-135204/
    • Vancouver

      Vidal J. Um diálogo entre a política cultural e a educação não-formal: contribuições para o processo de constituição da cidadania das pessoas com deficiência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-135204/
  • Unidade: FE

    Subjects: POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, MUSEUS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVAS, Ana Maria. Concepções de popularização da ciência e da tecnologia no discurso político: impactos nos museus de ciências. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-151543/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Navas, A. M. (2008). Concepções de popularização da ciência e da tecnologia no discurso político: impactos nos museus de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-151543/
    • NLM

      Navas AM. Concepções de popularização da ciência e da tecnologia no discurso político: impactos nos museus de ciências [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-151543/
    • Vancouver

      Navas AM. Concepções de popularização da ciência e da tecnologia no discurso político: impactos nos museus de ciências [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-151543/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, ADOLESCÊNCIA (EDUCAÇÃO), PÓS-MODERNIDADE (EDUCAÇÃO), POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, SOCIEDADE PÓS-INDUSTRIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, José Alves da. Compromisso e paixão: o universal e o singular na boa escola pública. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032009-120014/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. A. da. (2008). Compromisso e paixão: o universal e o singular na boa escola pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032009-120014/
    • NLM

      Silva JA da. Compromisso e paixão: o universal e o singular na boa escola pública [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032009-120014/
    • Vancouver

      Silva JA da. Compromisso e paixão: o universal e o singular na boa escola pública [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13032009-120014/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, FRACASSO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Isabela Bilecki da. A postura docente diante dos ciclos de aprendizagem. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-145844/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Cunha, I. B. da. (2007). A postura docente diante dos ciclos de aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-145844/
    • NLM

      Cunha IB da. A postura docente diante dos ciclos de aprendizagem [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-145844/
    • Vancouver

      Cunha IB da. A postura docente diante dos ciclos de aprendizagem [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-145844/
  • Unidade: FE

    Subjects: BIBLIOTECA ESCOLAR, LEITURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESPAÇOS CULTURAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALONSO, Claudia Maria Rodrigues. Biblioteca escolar: um espaço necessário para leitura na escola. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-080005/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Alonso, C. M. R. (2007). Biblioteca escolar: um espaço necessário para leitura na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-080005/
    • NLM

      Alonso CMR. Biblioteca escolar: um espaço necessário para leitura na escola [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-080005/
    • Vancouver

      Alonso CMR. Biblioteca escolar: um espaço necessário para leitura na escola [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-080005/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024